Ouça pelo celular

Rádio Uirapuru - Educação

Publicada em: 13/03/2013 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Longas filas e horas de espera marcam abertura para inscrição no Ensino de Jovens e Adultos em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
A Uirapuru esteve, hoje, na sede do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), em Passo Fundo, localizado na Avenida Presidente Vargas onde estão sendo realizadas, no dia de hoje e nos próximos dois dias, as inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

No local, administrado pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação, uma enorme fila, atingido, praticamente, todo o quarteirão, estava formada por pessoas interessadas na obtenção de uma vaga. Segundo as pessoas que lá se encontravam, a informação é de que 200 fichas seriam distribuídas por dia, sendo 70 por turno, chegando a 600 vagas.Eles questionam o por que de não receberem fichas, por ordem de chegada.

Outro problema é a falta de condições do local, as pessoas não tem como sentar ou mesmo como utilizar o banheiro.Para Lauren Brenda, que chegou às 7 da manhã ao local a situação toda é um absurdo.Ela explica que pegou uma ficha, mas que só deve ser atendida no final da tarde.

Lauren informa, ainda, que muitas pessoas vieram do interior e saíram com as mãos abanando, se quiserem terão que voltar amanhã. Indignada ela registra que todos que estão ali querem uma chance de voltar a estudar e que por isso deviam ser tratados com mais respeito.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.
Rádio Uirapuru
Copyright © 2014 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas