Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Polícia

Publicada em: 03/11/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Ex-prefeito de Mato Castelhano afirma que tinha autorização para desmatamento em Agua Santa

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Ex-prefeito de Mato Castelhano afirma que tinha autorização para desmatamento em Agua Santa

O ex-prefeito de Mato Castelhano, Solano Ricardo Canevese esteve na Uirapuru, na manhã desta quinta-feira (3), para esclarecer sobre o desmatamento em Água Santa.  

 

Solano falou ao vivo na Uirapuru e afirmou que estava com o licenciamento ambiental, autorizado pela Prefeitura de Água Santa, para o desmatamento de um hectare em sua propriedade. O pedaço de terra seria formado 80% por bracatinga e 20% por outras espécies.

 

Conforme notícia da última terça-feira (1º), vinculada nacionalmente, uma ação deflagrada pelos policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha teria resultado na apreensão do ex-prefeito e de mais duas pessoas por crime ambiental no município de Água Santa.

 

No local teria sido constatado que três hectares de mata nativa (araucária e xaxim) tinham sido destruídos pelos acusados. Canavese explicou que houve o desmatamento de um hectare e o restante era uma estrada que foi limpada e um erval, e para a erva mate não há necessidade de licença.

 

O ex-prefeito contou que no momento da abordagem não estava na propriedade e o documento que autoriza o desmatamento estava com ele, houve apreensão das máquinas, mas ninguém foi preso ou pagou multa.

 

O agricultor conta que se dirigiu à Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha para apresentar o licenciamento. Na oportunidade, foi marcada uma audiência para o dia 1º de dezembro, na Justiça de Tapejara, para mais esclarecimentos.

 

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com JG, Lucas Brasil, Valdir, Schneider e Claudionor

Sexta-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas