Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Religião

Publicada em: 14/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Campanha da Fraternidade é lançada e propõe a superação da violência

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Campanha da Fraternidade é lançada e propõe a superação da violência

A Campanha da Fraternidade 2018 tem como objetivo construir a “fraternidade, promovendo cultura de paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Ela foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (14), na Catedral Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Passo Fundo.

 

A campanha quer refletir as várias formas de violência que são vivenciadas, seja na família, trabalho, escolas ou rua, sendo ela física, verbal ou psicológica. A partir disso, fazer com que todas as comunidades promovam ações e iniciativas, que passa pela geração de trabalho e renda, respeito às diferenças, igualdade de gênero e redistribuição dos recursos. O lema desse ano “Vós sois todos irmãos” é um convite para a construção coletiva da paz.

 

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Brasil possui menos de 3% da população mundial, mas responde por quase 13% dos assassinatos no planeta. O país chegou ao topo do ranking em 2014, com 59.627 mortes violentas.

 

Em entrevista à Uirapuru, o arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, destacou que a violência está em níveis extremamente preocupantes e é fonte permanente de sofrimento a muitas pessoas, tanto das vítimas quanto do próprio agressor que sofre as consequências dos seus atos violentos. Salientou que com as experiências e com a história que temos deveríamos ser mais sensíveis e atentos as causas da violência.

 

Nesse mês e em março, as áreas pastorais da Arquidiocese vão realizar nove seminários de formação e respeito da temática da campanha. Em Passo Fundo, o seminário acontece no dia 2 de março, às 19h, no auditório do Colégio Bom Conselho.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas